Como cuidar a tua maquilhagem - Pincéis, perfumes e vernizes!

Olá minhas queridas berries!

Pronto hoje é o último dia que venho falar com vocês dos cuidados da maquilhagem e hoje para concluir vou falar de pincéis, perfumes e vernizes!

Vamos lá!

Pincéis de maquilhagem

Para conservar os teus pincéis é essencial lavá-los a cada 15 dias com shampoo neutro e deixa-los secar em local arejado. Para ajudar a retirar a maior parte da água podes usar uma toalhas de banho bem macia, deixa-os seca na vertical com as cerdas para baixo ou se não na horizontal, isto faz com que a água fique depositada nas cerdas e estas descolem. A limpeza semanal podes fazê-la com um limpador de pincéis e uma toalha de papel e depois deixa secar. Guarde os pincéis apenas quando estiverem totalmente secos.

Perfumes

Para que os perfumes mantenham o seu aroma por mais tempo é necessário guardá-los nas suas caixas originais ou na sombra num local arejado.Lembra-te que se o perfume mudar de cheiro é melhor não continuar a usa-lo.

Vernizes

Os vernizes devem ficar sempre bem fechados, nunca abertos por muito tempo. Além disso devem ser guardados na vertical. Depois do uso, limpa os excessos que fiquem na tampa. Guarda-os em uma caixa apropriada e fica atenta na data de validade. Se eles ficarem duros, pinga umas gotas de óleo de banana para amolecer.

E pronto meninas cuida bem da tua maquilhagem e aproveita melhor os teus produtos por mais tempo.

Beijinhos, Auri*

Sem comentários:

Enviar um comentário