Adeus Borbulhas!

Olá berries!
Hoje venho falar de borbulhas, falar em qualquer caso tanto para as adolescentes como para quem já passou essa fase mas ainda aparecem!
Quem me pediu para falar sobre este tema foi uma amiga minha (a Ana) por isso espero ajuda-la a resolver o problema.


Para começar temos que saber que tipo de pele temos e vou falar então dos 5 tipos te pele mais comuns.
  • Pele normal: "A pele normal estará, sempre, bem hidratada, tanto a nível da epiderme, como da derme pela presença de um teor normal de água. O exame visual mostrará uma pele de coloração uniforme, sem rugas. À palpação a pele será aveludada, flexível, elástica e de espessura normal"
  • Pele seca: "A cútis apresenta um aspecto bacento, opaco e acinzentado. Nestas circunstâncias há sensação de repuxamento após contacto com a água, com tendência ao aparecimento de pequenas rugas e a uma fácil descamação, podendo mostrar vénulas salientes a nível das rosetas da face."   
  • Pele oleosa: "As peles gordas ou seborreicas, que muitas vezes, apresentam, também, manchas, pontos negros, poros excessivamente abertos e brilho oleoso devido ao excesso de sebo."
  • Pele mista: "É um tipo de pele muito vulgar nos habitantes dos países de clima mediterrânico, com pele gorda na zona T ou seja testa, nariz e queixo, aparecendo as outras zonas da face com tendência a secarem.
  • Pele sensível: "É uma pele que tem tendência a aparecer com vermelhidões, com prurido e dar a sensação de picadas, de queimadura ou de pele esticada, quase sempre após aplicação de um novo produto ou a situações de agressividade externa"
Espero que com estas pequenas definições consigam descobrir o seu tipo de pele, pois assim será muito mais fácil tratar os problemas e usar os produtos certos.
Normalmente as borbulhas aparecem em pessoas com a pele oleosa ou mista, pois são peles que produzem mais sebo, que tem os poros mais abertos.
Para tratar e controlar a nossa pele, precisamos de ter uma rotina de limpeza e tratamento de pele. Não existem produtos ou tratamentos milagrosos que tirem de um dia para outro as borbulhar é mesmo necessário um cuidado diário e constante!

Esta rotina diária baseia-se em 3 passos: Limpar, tonificar e hidratar.

Limpar: De manhã e de noite lavar o rosto com um gel de limpeza especifico para peles mistas ou oleosas. Isso vai ajudar a retirar o excesso de sebo da pele. Aconselho a lavar o rosto com agua fria para fechar os poros, assim sairá menos óleo durante o dia/noite.

Tonificar: Um tónico próprio para o teu tipo de pele vai ajudar imenso a controlara mais uma vez a oleosidade na pele pois vai ajudar também a acabar de limpar e fechar os poros. Uma alternativa mais económica e funciona igualmente bem é agua de rosas!

Hidratar: É um passo também muito importante pois uma pele que produza muito sebo não quer dizer que seja naturalmente hidratada, por isso temos que escolher bem o creme hidratante que seja "oil free" vai ter as propriedades hidratantes, mas vai-nos ajudar ter o rosto mais matificado durante o dia.

Estes são os 3 passos essenciais para ter uma pele limpa e bonita, depois sempre podem optar por algum creme de tratamento que ajude a prevenir e secar as borbulhas. Usar exfoliante uma vez por semana, é óptimo também pare eliminar todas células mortas da pele.
E não se esqueçam que se usam maquilhagem há que desmaquilhar antes de lavar o rosto, sempre!

Bem minhas queridas, espero ter ajudado! Deixem um comentário cá em baixo com a vossa opinião ou questão!
Beijinhos, Auri*

Sem comentários:

Enviar um comentário