No outro dia coloquei uma foto no Facebook de umas panquecas de aveia que fiz para o meu lanche (foto da esquerda) e ficaram interessadas na receita das mesmas, então resolvi fazer um post dedicado a estas meninas que são saborosas e saudáveis e são perfeitas para os lanches entre refeições ou mesmo no pequeno almoço! 
A receita não tem que ser seguida a risca pois vocês podem alterar dependendo da quantidade que querem fazer ou do que tiverem em casa! 
Para começar usem:
3/4 claras 
1/3 de taça de flocos de aveia
1 a 2 colheres de café de canela
1 colher de sopa de sementes linhaça
1 colher de sopa de sementes de chia
  extrato de baunilha
um pouco de água ou leite
stevia ao gosto (adoçante natural) caso não tenham usem açucar mascavado
e misturem tudo no liquidificador ou na com a varinha mágica e fazer as panquecas na frigideira!
Como podem ver na imagem da direita as panquecas são mais finas, pois a minha irmã adicionou mais água ou leite a mistura, mas de ambas as maneiras são boas :)
E podem come-las sozinhas ou acompanhar com o que gostarem!

_____________________


El otro dia en mi pagina de Facebook puse una foto de unas panquecas de avena que hice para mi merienda (foto de la izquierda) y muchas se interesaron en saber la receta, entonces resolvi colocarla aqui pues son muy ricas y saludables y perfectas para quitarnos el hambre entre comidas o mismo para nuestro desayuno!
La receta no tiene que ser seguida exactamente, pues ustedes pueden hacerla dependiendo de lo que tengan en casa y cuanto quieren hacer!
Necesitan:
3/4 claras
1/3 de taza de avena en hojuelas
1 a 2 cucharadas de café de canela
1 cuchara de sopa de semillas de linaza
1 cuchara de sopa de semillas de chia
extrato de vainilla
un poco de água o leche
stevia al gusto (edulcorante natural) caso no tengan usen azucar moreno y mezclen todo en la licuadora  y ya pueden començar a hacerlas en el sarten!
 Como pueden ver el la foto de la derecha las panquecas salieron mas finas, porque mi hermana le adiciono mas água o leche a la mezcla, pero de ambas las formas quedan buenas :)
E pueden comerlas solas ou aconpañarlas com lo que gustem!



3 comentários:

  1. Bela dica, está com um grande aspecto! Principalmente para mim que adoro panquecas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Curioso! Também tenho andado a fazer panquecas de aveia para o lanche. Estou viciada e são saudáveis. É como tu dizes, adicionamos ingredientes ao nosso gosto. Gosto de colocar uma comer de sobremesa de amêndoa ralada e para adoçar uso mel. Fica otima.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar