Dica para o fim-de-semana! #4


7 – Não abuses nos acessórios
Usar chapéus e lenços com frequência também aumenta a oleosidade no cabelo. Isso acontece porque o couro cabeludo está sempre abafado, aumentando assim a produção natural de óleo. Se já tiveres cabelos oleosos, evita o uso frequente de chapéus, lenços e quaisquer outros acessórios que possam abafar o couro cabeludo.

8 – Produtos que deves evitar
Quem tem os cabelos oleosos deve evitar produtos leave-in como ceras, cremes para pentear, silicones e óleos em excesso. Para modelar o cabelo, prefere produtos em gel e mousse. Se precisas mesmo usar leave-in aplica-o somente do meio do cabelo até as pontas para proteger ocabelo contra o excesso de poluição e raios ultravioletas.

9 – Hidrata o cabelo
Cabelos oleosos, assim como os outros tipos, também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento. Uma solução para cabelos oleosos é a argiloterapia, um tratamento a base de argila sulforosa, rica em sais minerais, que esfolia a e trata a fibra capilar recuperando a saúde do couro cabeludo.

10 – Controla a caspa
A caspa aparece em todos os tipos de cabelos e são características de problemas no couro cabeludo em geral, mas a oleosidade em excesso associada à ação de um fungo chamado Malassezia, que está presente na pele de todos nós, torna o couro mais propenso à formação da caspa. Usar shampoos anticaspa e evitar dormir com o cabelo molhado pode ajudar.

11 – Cuidado ao usar talco
Se de última hora tiver que disfarçar a oleosidade, podes recorrer ao talco, mas o risco do couro cabeludo apresentar rejeições e provocar comichão é grande. Toma o mesmo cuidado com produtos como pós matificantes e shampoo seco. Ambos devem ser usados esporadicamente.

12 – Relax!
Meninas que se encontram stressadas, tem tendência a produzir maiores quantidade de óleo no couro cabelo, por isso, mantenha-se calmas e relaxadas nas tarefas do dia a dia é bom não apenas para o coração, mas também para o cabelo.

E aqui está a segunda parte das dicas para cabelos oleosos, espero ter ajudado tanto meninas como meninos com este problema capilar, digam o que acharam deste post!

Beijinhos, Auri*

Sem comentários:

Enviar um comentário