Dica para o fim-de-semana! #3

Olá berries! 
O post de hoje é dedicado para meninas e meninos que sofrem deste problema, que é a oleosidade nos cabelos. Como sei que este problema afecta muitas pessoas deixo aqui algumas dicas para saber tratar dos cabelos que sofrem com excesso de sebo   
Hoje trago apenas 6 dicas, mas para semana vou trazer mais 6 para complementar as do dia de hoje, para terem um cabelo bonito e saudável e nada oleoso!
1 – Lava o cabelo com água morna ou fria
Lavar o cabelo com água na temperatura certa é fundamental para a saúde dos fios. A água muito quente no couro cabeludo estimula as glândulas sebáceas a trabalharem mais para protegê-lo dessa agressão e quando elas trabalham mais, a produção de óleo aumenta.
Ao contrário do que muitos pensam, cabelos oleosos não devem ser lavados diariamente, lavá-los em dias alternados já é suficiente.

2 – Escolhe o shampoo certo
Os shampoos para cabelos oleosos não devem ser usados constantemente, pois causam o mesmo efeito que a água quente, ressecam o couro cabeludo e estimulando as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo para hidratar a fibra capilar. Alterna a lavagem com shampoo para cabelos oleosos em uma lavagem e shampoo neutro com PH balanceado em outra. Os shampoos antirresíduos devem ser usados de preferência quando os fios estiverem muito sujos no máximo duas vezes por semana.

3 – Atenção ao uso do condicionador
Não é recomendado a utilização de condicionadores no couro cabeludo. O produto deve ser aplicado diretamente nas mãos e passado do comprimento até as pontas, enxaguando bem para não deixar nenhum resíduo. Evita a utilização de produtos 2 em 1 (shampoo + condicionador).

4 – Cuidado na alimentação
A alimentação influencia directamente na oleosidade do cabelo. O consumo em excesso de carboidratos, derivados do leite e alimentos gordurosos pode piorar o problema. Por isso, opta por uma alimentação balanceada, incluindo frutas, verduras e vegetais e dispensa alimentos gordurosos e frituras.

5 – Secador, alisador e babyliss
Não existe nenhum estudo que comprove que o uso destes aparelhos aumente a oleosidade do cabelo. O recomendado é que os cabelos sequem soltos e de forma natural, mas se não consegues abandonar o secador, usa-o a uma distância de pelo menos 15cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas. Antes do usar, aplica um protector de calor para proteger o cabelo do calor intenso.

6 – Tira as mãos do cabelo
Passar as mãos pelo cabelo é um mau hábito de muitas mulheres, mas se tenscabelos oleosos, evita fazer isso. Os resíduos de sujidade presentes nas mãos contribuem para o aumento da oleosidade e sujam o cabelo. Se mesmo assim não consegues mudar esse hábito, a solução é prender o cabelo de vez em quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário