O teu aliado de beleza - Vinagre de Maçã!

Olá berries!

Eu adoro descobrir sempre dicas novas com produtos baratos e que podemos arranjar em casa ou mesmo comprar no supermercado bem baratinho.
E um desses produtos é o Vinagre de Maçã ou Vinagre de Cidra, que eu ja conhecia que era bom para problemas como a caspa, que já usei e amenizou a situação, e hoje descobri mais umas dicas que  vou partilhar com vocês!

O vinagre de maçã é mais indicado que os outros, pois contém propriedades da fruta como as vitaminas e antioxidantes. Além disso, na composição do vinagre temos propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas que ajudam a equilibrar o pH da pele e do couro cabeludo.
É importante que vejas se não és alérgica ao produto e que sigas as receitas corretamente. Os dermatologistas e especialistas das áreas capilares confirmam que no vinagre contem propriedades que auxiliam nos tratamentos capilares e para pele.

Vamos começar então com as dicas para ter uma pele e cabelos maravilhosos!


Cabelos brilhantes
Muitas mulheres lavam o cabelo da maneira incorrecta. Ja sabem que quem lava demais o cabelo ou não tira bem o excesso de shampoo corretamente, corre o risco de ficar com um cabelo sem vida e com aspecto oleoso mais rapidamente. A receita é fácil e prática:
Coloca quatro gotas de vinagre a 200 ml de água gelada. Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, sempre retirando o excesso de produto corretamente, aplica a solução de água com vinagre em todo o cabelo, incluindo o couro cabeludo sem enxaguar.
Vais notar a diferença no brilho dos cabelos e na saúde do couro cabeludo logo na primeira aplicada do produto. É aconselhado realizar esse procedimento de quinze em quinze dias.

Limpeza do couro cabeludo
Como já disse o vinagre contém ações antifúngicas que ajudam a prevenir e tratar doenças do couro cabeludo como a caspa e a descamação do couro cabeludo. Os especialistas recomendam ter em casa um shampoo próprio para tratar esse tipo de fungos.
A receita é simples, basta misturar um copo de 200 ml de água filtrada com a mesma quantidade de vinagre. A dica é colocar a solução em uma embalagem de spray, assim facilita a aplicação e utiliza a quantidade de produto certa nas áreas mais afectadas.

Por hoje é tudo minhas lindas para a semana há mais duas dicas do Sr. Vinagre de Maçã, por isso fiquem a espera!
Digam-me qual é a vossa dica caseira preferida nos comentários :)

Beijinhos, Auri*


Sem comentários:

Enviar um comentário