Como ter pestanas perfeitas IV

7 - DIZ NÃO AOS GRUMOS!


Sabes aqueles momentos terríveis quando passas o rímel, as pestanas ficam coladas e com grumos? Isso pode ser sinal de que o teu rímel não é de boa qualidade, que o produto está fora da validade ou mesmo que aplicas-te rímel em excesso. Para que isso não aconteça, investe em um produto de boa qualidade. Não te confies em marcas desconhecidas ser ver uma revisão antes e fica atenta a validade. Se o produto estiver vencido, o melhor que tens a fazer é por no lixo.

Para evitar os grumos, retire sempre o excesso do rímel que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem. Se mesmo assim ainda ficas com as pestanas um pouco coladas, depois de aplicar o produto, passa uma escovinha de pestanas ou mesmo um aplicador de rímel limpo, sempre no sentido de baixo para cima dos pelos, para retirar os excessos e mante-los separados.

8 - DEITA FORA O RÍMEL VELHO!


É preciso saber a hora certa de descartar o teu rímel. O rímel tem duração média de 6 meses. Se o produto apresentar um aspecto pegajoso ou mesmo seco , provavelmente já passou do prazo de validade.
O rímel vencido é um forte candidato à proliferação de bactérias que podem causar infecções nos olhos. Por isso, é recomendado deitar fora toda a embalagem e não reutilizar o aplicador e por em outro rímel para evitar contaminações. Se quiseres usar o aplicador para separar as pestanas ou mesmo pentear as sobrancelhas, lava-o com sabão anti-bacteriano.
Bem meninas, este foi o ultimo post de esta série.
Espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida deixem um comentário que eu responderei!

Beijinhos, Auri*




Sem comentários:

Enviar um comentário