Saude & Bem Estar - Beber água ajuda a perder peso!

Olá minha meninas!
Hoje tenho uma dica para aquelas meninas que querem perder peso ou mesmo quem não quer continuar e ter uma rotina alimentar ainda mais saudável.
Fiquem a saber como a água pode ser uma grande aliada para quem quer emagrecer com saúde!



 

A água possui uma função fundamental de hidratação do nosso corpo, por isso o seu consumo é indispensável para a nossa sobrevivência.
Beber até 1,5L de água por dia, para além de fornecer todas as nossas necessidades, reduz infecções, regula a temperatura do corpo, melhora a absorção dos nutrientes, facilita a digestão e ajuda na perda de peso.

Mas além de garantir o funcionamento normal do organismo, existem outros bons motivos para beber-mos água. Um deles é que quando combinada com hábitos alimentares saudáveis e com a prática de exercícios físicos, a água pode ajudar na perda de peso.

E vocês perguntam: Auri, explica melhor como é que a água nos ajuda a emagrecer?

Então é isso mesmo!

A água pode ser uma grande aliada de quem quer emagrecer. A ingestão ajuda a aumentar a massa muscular e isso faz com que a quantidade de calorias que o corpo utiliza para o funcionamento dos órgãos seja maior. Ou seja, quanto mais água ingerirmos, mais nosso corpo vai queimar calorias quando estivermos em repouso.

Uma óptima dica é ter uma garrafinha de água sempre por perto, na mala, no quarto, etc. Sempre que sentir-mos fome, podemos beber água para ver se não é sede. Esse hábito evita que procures por um doce ou outro alimento calórico e ainda dá-nos uma maior sensação de saciedade, evitando os exageros nas refeições.

Beber bastante água durante o dia faz bem para a saúde, mas existem alguns momentos em que a água pode mais atrapalhar do que ajudar. Durante as refeições, por exemplo, o consumo deve ser evitado, por isso bebam sempre depois de acabarem de comer.


Bem meninas por isso mesmo que queiram ou não emagrecer bebam bastante água para o vosso organismo funcionar as mil maravilhas!

Deixem a vossa opinião ou até mesmo pedido, que terei todo gosto em responder!


      Boa semana!        
Beijinhos*

1 comentário:

  1. Obrigada , gostava de saber se resulta mesmo (:
    Quanto à decoração, ao inicio estava com um pouco de medo que não conseguisse fazer ou que ficasse mal, mas superou completamente, ficou lindo, AMEI*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar