Saude & Bem Estar - Reeducação alimentar!

Olá Berries, hoje vou começar uma nova rúbrica aqui no blog que aborda o tema da Saúde e Bem Estar!
Achei um tema bastante útil nos dias de hoje para nos sentirmos ainda mais bonitas e completas, por isso digam-me nos comentários o que acham desta nova ideia :)


Reeducação Alimentar.
Este vai ser o subtema do dia de hoje!

 Como muitas pessoas pensam não é impossível estar de bem com a balança e ter uma vida saudável, mas isso não é necessariamente deixar de comer aquilo que mais gostamos.
Com simples mudanças de hábitos, conseguimos  fazer uma reeducação alimentar e ter uma vida mais saudável. O mais importante é aprender a consumir os alimentos de uma forma equilibrada, mas sem exageros.

A maioria da pessoas têm hábitos de alimentação errados, horários desregulados e consomem alimentos nada saudáveis de forma exagerada, e assim ficam com o organismo desregulado.
Isso vai prejudicando a nossa saúde a curto e a longo prazo, podendo causar problemas como o colesterol, hipertensão, sobrepeso, entre outros. Para evitar estes problemas a mudança de hábitos alimentares devem ser feitos imediatamente.






Afinal, o que é reeducação alimentar? 

Quando estamos a reeducar o nosso corpo não temos precisamente que comer fruta e legumes.
Podemos comer tudo o que quisermos, mas cuidado isto não quer dizer comer descontroladamente, mas sim controlar a comida em pequenas porções.

A reeducação alimentar é nada mais e nada menos que adoptar uma rotina alimentar regular, seguindo os horários das refeições e controlar certos vícios.
Para além de melhorar a qualidade de vida e a nossa saúde, ajuda-nos a perder os quilinhos a mais e fugir daquele engorda/emagrece que tanto nos incomoda.

Mas para que este processo de reeducação tenha resultados devem procurar um nutricionista para que vos acompanhe e oriente, pois cada um é diferente e tem que se adequar a alimentação, ao seu corpo e estilo de vida, e ainda mais se existem problemas de sobrepeso e/ou de saúde.


Dicas para fazer a reeducação alimentar.
Algumas dicas simples que podemos fazer no dia-a-dia que nos vão ajudar neste processo são como por exemplo; consumir de oito a dez copos de águas por dia, evitar comidas fast food, substituir ou diminuir o consumo de refrigerantes, consumir em pouca quantidade doces, fritos, carnes gordas, queijos amanteigados, manteiga, etc., e a parte mais importante no meu ponto de vista para obter bons resultados é praticar exercício físico com alguma frequência.

Para comer sem engordar o essencial é fazer de 5 a 6 refeições por dia, com intervalos de 3 horas. Caso sintas fome durante esse tempo. troca os lanches pesados por alimentos leves como fruta, verdura e cereais.


Deixem a vossa opinião cá em baixo :) beijinhos *






Sem comentários:

Enviar um comentário